Regulamento

Avalização Musical tem o intuito de transmitir um compartilhamento de experiencia musical através da votação. Não é permitido competições em primeira mão ( A não ser concursos culturais) que possam "medir" o talento de cada um. De preferencia as criações musicas sejam de própria autoria dos participantes, não que sege uma regra. 


Veja quais os critérios para a avaliação.

Originalidade:
É importante ser original na criação das músicas. Novos timbres, efeitos ou andamento diferentes. Qualquer novidade que te surpreenda merece uma boa nota. Notas baixas são para músicas sem novidades, a mesma escala de sempre, por exemplo.

Feeling:
FEELING é um conceito bastante subjetivo e você precisa ter muito cuidado ao avaliar as músicas neste quesito. Feeling é a emoção que a música lhe transmite É quando a música (ou um trecho todo especial) arrepia ou empolga.

Composição:
Começo, meio e fim. Este é o básico de uma música para merecer uma boa nota. Além disso, valorize as belas e harmoniosas músicas.

Execução:
De que adianta uma bela música se ela for tocada aos atropelos? Só dê nota máxima ás músicas totalmente livres de erros de execução.

Gravação:
A música tem ruídos? Está baixa ou alta demais ? Tire alguns potinhos e incentive o músico a pesquisar mais sobre técnicas de gravação

Letra: Para as canções cantadas vale a pena observar e analisar a profundidade da letra e o que a musica que transmitir.

Afinação: Uma voz afinada é importante para uma boa nota. timbre e afinação vocal pode ser importante na hora da avaliação.

>>> E O BOM SENSO <<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário